domingo, 31 de março de 2013

ALELUIA! CRISTO RESUSSCITOU!




Aleluia! Aleluia!

Cristo ressuscitou conforme disse e segundo as Escrituras. Renasce por tanto para toda humanidade uma esperança nova de Vida e Salvação.
A Redenção aguardada pelo homem excluído da vida pelo pecado brotou como ramo novo do sacrifício da Cruz do Calvário. O Servo Sofredor imolou-se, aceitando sobre si nossos pecados, submeteu-se humildemente aceitando a vontade do Pai de redimir a humanidade pelo sacrifício de um só homem, para que o novo Adão realizasse o nascimento do Homem Novo, ressuscitado com Ele. Essa é nossa Páscoa, a Nova Páscoa.
O Cordeiro que tira o pecado do Mundo ofereceu-se para que por sua Morte de Cruz a Vida fosse Vitoriosa e a morte agora já não prevalecesse sobre a Vida, pois fôra quebrado o aguilhão do Pecado.
Alegremo-nos, pois já que redimidos por Cristo temos agora Nova Vida e seguindo seus mandamentos alcancemos enfim o premio da Vida Eterna.
Somos os mensageiros do Reino de Deus embaixadores da Nova Aliança, alegremo-nos, pois pela Nova Vida que nos é oferecida em Cristo Jesus.
Que a Páscoa seja pois, essa passagem da morte para a vida, pela nossa disposição de seguirmos o Cristo Jesus aceitando carregar com Ele nossa Cruz de Salvação.


Aleluia! Aleluia! Cristo Ressuscitou!

Dom Augusto


sábado, 23 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA
IGREJA DE SANTA LUZIA
CONVIDAMOS A TODOS PARA PARTICIPAR CONOSCO DESTES DIAS DE PENITENCIA
E ORAÇÃO RELMBRANDO OS CAMINHOS PERCORRIDOS PELO SENHOR ATÉ O MOMENTO DA SUA CRUCIFIXÃO E DO DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR
 
*    24/03/2013 - Domingo de Ramos 
08:00 horas - Missa e Benção dos Ramos
 
 
*    26/03/2013 - Terça Feira Santa
18:30 horas - Confissão Comunitária ( Ato Penitencial )
 
 
*    28/03/2013 - Quinta - Feira Santa
       18:30 horas - Missa da Instituição da Eucaristia- Lava Pés
                              Transladação do Santíssimo  e Adoração
                              Após a Missa desnudamento dos Altares
 
 
*    29/03/2013 - Sexta -Feira da Paixão
       18:00 horas -  Ofício da Paixão
 
 
*    30/03/2013 - Sábado Santo
20:00 horas -  Vigília da Páscoa
 
 
*     31/03/2013 – Domingo da Ressurreição
08:00 horas e 18:30 horas - Missa da Páscoa

sexta-feira, 8 de março de 2013

8 DE MARÇO DIA DA MULHER

Caras Amigas, 

Hoje 8 de março um dia como outro qualquer no calendário, mais um dia que tem o privilégio de ressaltar o feminino criado por Deus. Ao criar a Mulher Deus a distingue com todas as virtudes e sensibilidades que fazem delas parceira criadora de Deus.
Desejo a todas que em suas vidas acha Amor, Conquistas Vitoriosas, Segurança, Paz, mais que acima de tudo sejam muito amadas.

Que Deus abençoe a todas em nome Do Pai, Do Filho e Do Espírito Santo


Dom Augusto

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Bem aventurada a mulher

 Que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

(G.Quablini)

sexta-feira, 1 de março de 2013

RENUNCIA DO PAPA



Breve reflexão sobre a renuncia do Papa Bento XVI  e outras considerações...
Amados irmãos, 
                            As vésperas do dia histórico da renuncia do Bispo de Roma- Chefe da Igreja Católica Apostólica Romana e Líder do Catolicismo Ocidental não podia omitir-me de fazer algumas considerações sobre esse homem que tanto fez em sua vida, para realizar o ideal de servir ao Senhor. Joseph Ratzinger, natural da Baviera, Católico de berço, alcança o sacerdócio em 1951, iniciando aí uma carreira sacerdotal da qual nunca se afastou, nem mesmo quando galgou os mais altos postos da Igreja. Voltado ao estudo da ciência da Deus, distinguindo-se pela profundidade com  que dedicou-se principalmente ao estudo de Santo Agostinho, destacando-se em seu País, juntamente com outros teólogos e filósofos por posições avançadas para época  na escola de teologia da Alemanha, onde tornou-se um dos grandes luminares. Atuou exaustivamente no Concilio Vaticano II, propondo reformas e visando preservar a fé.
        Olhando-se a historia da Igreja, ao longo desses dois mil anos, somente sete Papas renunciaram, a saber: Martinho I(649-655), Bento IV(900-903),João XVIII(1003-1009),Silvestre III(1045),Bento IX(1047-1048) Celestino V(12940), Gregório XII(1406-1415).
         Cada renuncia deixou uma fissura na Igreja e na história do cristianismo. O que, entretanto nos assusta nesse episódio da renuncia de Bento XVI é o fato de ela ter sido motivada por roubo, chantagem e sexo, uma trindade maligna descoberta por uma investigação encomendada pelo próprio Papa, e que determinou sua renuncia tendo como finalidade salvar a Igreja.
          Eleito para um pontificado de moralização encontrou no seu braço direito o outro Judas”Aquele que Comigo mete a mão no prato”. Bento XVI que lutou pela defesa da mais pura Ortodoxia Cristã, vê-se de repente  prisioneiro de uma máfia onde imperava a,chantagem,roubo e o deslavado abandono da fé que a Igreja devia professar. Mártir do seu ideal e do seu pontificado, Bento XVI  de posições avançadas e ao mesmo tempo conservadoras, com seu ideal Agostiniano, não conseguiu vivenciar em Roma a cidade de Deus.
        A perplexidade do mundo frente a renuncia do Papa prende-se ao fato de que mesmo sem fé, o mundo ainda contempla a Igreja como o grande referencial que milenarmente tem suportado as adversidades causadas a humanidade pelas buscas do homem de encontrar seu destino mediante formulas imaginadas, sem, contudo levar em conta o lado espiritual da vida, parte relegada pelo relativismo que tanto mal tem causado ao ser humano,o qual sem fé, sem esperança e sem amor perdeu-se de si mesmo. 
        Precisamos, pois refletir sobre a passagem do Papa Bento XVI, como um sopro renovador que chama a Igreja de Cristo para o seu verdadeiro lugar no cenário do mundo. Nós como portadores da mesma sucessão devemos levar em conta que Bento XVI renunciou ao comando da Igreja para que  ela não corra o risco de renunciar a si mesma  e à  herança que nos torna filhos de Deus, porque filhos do Homem.
                     Que Deus nos ilumine a todos
                                                                    Dom Augusto